quarta-feira, 4 de março de 2009

naruto

Bijuu (尾獣, "Monstro com Cauda"?) é uma criatura fictícia do Anime/Mangá Naruto, criada por Masashi Kishimoto. De acordo com o Universo Naruto, Nove Seres podem ser chamados de Bijuu.
Os Bijuu's são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de
Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas bestas. Durante a segunda fase do Mangá Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa que acabará com países em um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruiram simultaneamente, e após isso a Akatsuki se fixará como única organização Shinobi (Ninja) do Universo de Naruto. Atualmente a Akatsuki já possui Sete (7) dos ditos Bijuu's
Quem recebe o Bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (人柱力, "Poder do Sacrifício Humano"
?), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja que possua um tenta controlá-lo. O único vilarejo que buscou um Bijuu e conseguiu, é o vilarejo de Sunagakure no Sato, que selou o Ichibi no Shukaku em uma de suas crianças, para assim torná-la uma arma de destruição em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário